Energia Solar
Programa Santander para financiamento de sistemas fotovoltaicos
20 agosto, 2019Você já conhece o incentivo ofertado do banco Santander para sistemas fotovoltaicos?
Não?! Fique tranquilo, hoje iremos esclarecer tudo sobre este financiamento. Confira!
Por quê investir em uma nova forma de geração de energia?
Como dito anteriormente aqui no blog, existem diversos motivos para investir em energia solar. Sendo esta uma energia renovável, que irá reduzir significativamente seus gastos com energia. Além disso, trata-se de um sistema com previsão de duração de mais de 30 anos que, geralmente se paga entre 5 a 6 anos.
Com o avanço da tecnologia, a energia solar vem se tornando viável a cada dia e, com isso, proporcionando economia para diversas pessoas. Sendo assim, a procura por esse tipo de sistema vem crescendo exponencialmente e, com isso, sugiram diversos incentivos para impulsionar cada vez mais o uso desse recurso renovável.
Quais os tipos de financiamento do Santander?
Visando proporcionar um crescimento em investimentos de fontes renováveis, o Santander oferece financiamentos para geração de energia solar.
DCD Sustentável Solar
Voltado para empresas de pequeno, médio e grande porte este financiamento pode cobrir até 100% do valor dos equipamentos do sistema, bem como: módulo fotovoltaico, inversor, cabeamentos, conexões e suportes. O parcelamento é feito em até 60 meses com débito automático em conta corrente (sujeito à análise de crédito).
Para solicitar este financiamento basta procurar um instalador, confiável e solicitar um orçamento detalhado dos equipamentos. Em uma agência Santander, solicite ao gerente de relacionamento, a aprovação do crédito, no valor do orçamento. Por fim, contrate o CDC Sustentável Solar.
Fique atento, na operação há incidência de IOF, que pode ser financiado ou pago à vista no ato da contratação.
DCD Socioambiental Solar
Esta modalidade é voltada para pessoa física, que deseja reduzir o gasto com energia elétrica em sua residência. 100% do valor dos equipamentos, bem como: módulo fotovoltaico, inversor, cabeamentos, conexões e suportes, juntamente com a instalação, poderão ser financiados, em até 48 parcelas (sujeito à análise de crédito).
Assim como o CDC Sustentável, para solicitar este financiamento basta procurar um instalador, confiável e solicitar um orçamento detalhado dos equipamentos. Em uma agência Santander, solicite ao gerente de relacionamento, a aprovação do crédito, no valor do orçamento. Por fim, contrate o CDC Socioambiental Solar.
Igualmente ao CDC Sustentável, nessa operação há incidência de IOF, que poderá ser financiado ou pago à vista no ato da contratação .
Que tal receber uma proposta com a simulação do seu Financiamento Santander?
Clique abaixo e vamos conversar!
Quer saber mais sobre outras opções de financiamento? Leia também sobre o financiamento do BDMG!